Pré-requisitos
Para que as trocas e devoluções sejam aceitas, será necessário que os produtos:
- – Estejam completos, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios;
- – Não tenham sido usados (exceto para caso de defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
- – Sejam aceitos após análise do produto, feita por nosso departamento de expedição.
Motivos e Prazos
Defeito técnico – até 90 dias corridos após recebimento.
Trocas e Devoluções por Defeitos
Se o produto apresentar vício, defeito técnico ou de fabricação em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento do mesmo, o cliente pode optar por:
- – Trocar por produto idêntico, da mesma marca, linha, modelo e versão – dependendo do saldo disponível em estoque e liberação do fornecedor;
- – Solicitar a assistência técnica do fabricante do produto;
- – Trocar por qualquer outro produto disponível na loja, que esteja no mesmo valor pago pelo primeiro produto;
– Caso haja diferença para mais, o cliente deverá efetuar o pagamento juntamente ao nosso caixa no ato da troca.
– Se houver diferença para menos, será gerado um crédito no valor da diferença para que o cliente possa utilizar como desconto na próxima compra realizada (utilização exclusiva na Direta Materiais para Construção).
- – Restituição de Valores Pagos: a devolução de valores pagos será realizada somente após a devolução do produto, assim que o mesmo for aceito pelo setor de expedição da empresa;
– Pagamento realizado por cartão de crédito: o cancelamento da compra será realizado junto à administradora do cartão de crédito. Os prazos de estorno são de responsabilidade exclusiva da administradora.
– Pagamento realizado por boleto bancário: se a compra já tiver sido faturada, a devolução será efetuada juntamente ao departamento de Crediário. O cliente precisa comparecer pessoalmente e combinar a devolução com a gerência do setor.
– Crédito no cadastro: se preferir, o cliente poderá escolher ficar com um crédito no cadastro no mesmo valor pago na compra devolvida, a ser utilizado na loja, como forma de pagamento.
–
- – Após 90 dias corridos: Procure a assistência técnica do fabricante do produto.
Compra em excesso
Caso determinado material tenha sido comprado em quantidade superior à necessária é possível solicitar a devolução juntamente aos nossos vendedores e setor de expedição. Para isso será necessário verificar disponibilidade de saldo do produto em estoque, caso contrário não será possível realizar a ação.
Como Solicitar a Troca ou Devolução
Você pode escolher qualquer um dos canais de atendimento da Direta Materiais para Construção:
Telefone: 17 3465-0190
Whatsapp: 17 99652-2936
De segunda a sexta das 07h às18h e aos sábados das 08h às 12h.